Sobre nós

Meu nome é Ana, mas quase ninguém sabe disso, porque todo mundo me chama de Nã. Sou paulistana da gema, 25 anos e formada em Design Gráfico. Fazia 3 anos que eu trabalhava em uma agência de Publicidade & Moda e como todos sabem isso deixa a pessoa louca uma hora. Principalmente quando você não consegue fazer um curso ou marcar nada com seus amigos durante a semana à noite porque nunca tem hora para sair. Meu trabalho como designer, no final das contas, era principalmente tentar convencer as mulheres de que elas precisavam comprar os sapatos da marca X se elas quisessem ser mulheres poderosas e sexy. Achei que isso não estava certo. Estava na hora de largar a vida louca de São Paulo.

Resolvi juntar o desgosto do meu trabalho à vontade eterna que eu tinha desde pequena de tomar novas ares por um longo tempo, vontade que só crescia com os mochilões que eu fazia. Nunca subestimei o tamanho do mundo,  as possibilidades e as pessoas que ele oferece. Não viajar é o mesmo que morar em uma mansão e só ficar no seu quarto e para mim isso é morrer. Não tenho frescura para nada, amo a distância que os meus pés podem me levar, estou aberta à experimentar novas comidas, conversar com toda a sorte de gente e não ligo para o lugar em que terei que dormir – contanto que eu durma.

E esse é o Rômolo, tem 28 anos, nasceu em Foz do Iguaçu mas ainda baby foi morar em Brasília onde passou a infância… depois passou boa parte da vida em Curitiba onde ficou até se mudar para São Paulo – onde nos conhecemos – faz uns 3 anos e pouco. Na verdade sempre quando me perguntam de onde o Rômolo é, eu não sei explicar, então faço esse resumo. O Rômolo também é formado em Design Gráfico e após trabalhar por anos num estúdio de ilustração (bem legal por sinal!) resolveu dar um stop para fazer os projetos pessoais e para viajarmos. Se por um lado eu me responsabilizo pelos textos do blog, espero que o Rô colabore com os desenhos. Desde que começou a viajar, ele criou gosto pelos cadernos de viagem onde vai desenhando tudo o que vê ou o que acontece durante as viagens. Aliás, vocês podem ver os cadernos de viagem antigos clicando aqui.

Depois de nos conhecermos começamos a fazer alguns mochilões, o primeiro foi para a Europa, depois fizemos uma trip sensacional por Pernambuco e Alagoas e sempre intercalamos com outras pequenas viagens. E agora, finalmente, chegou a hora de fazermos uma viagem de gente grande! Vou terminar esse texto deixando algumas páginas dos cadernos de viagem do Rô, espero que a gente volte da Ásia com mais um calhamaço delas! Beijos! 😉

34 respostas em “Sobre nós

  1. Onde vcs estão agora? Como vcs escolheram os lugares em q vão dormir? Vcs ficarão em hoteis, principalmente? Como vcs calcularam a grana p uma viagem tão longa?
    Abraço!

      • Quero fazer Vietnã e China ano que vem, mas confesso que vou usar muito as suas dicas. Apesar de vcs estarem fazendo bem mais do que eu pretendo fazer, o seu roteiro é o que escolhi para seguir. Estou adorando os relatos. Beijos e divirtam-se muito.

      • Ah, já ia esquecendo. Vc podia falar mais sobre as coisas q rolaram e q resultaram na tatoo. Fiquei curiosa.

    • Olá! Bom dia!

      Gostaríamos, meu marido e eu, de fazer uma viagem pela ásia. Nossa ideia era chegar pela China, ir à Índia, Tailandia e Camboja. Mas não encontramos nenhuma agencia que contemple esses destinos. Por isso, pedimos sua ajuda em algumas informações. Primeiro gostaríamos de ir de avião para China e de la seguirmos viagem por terra. Vocês poderiam nos indicar a melhor forma de fazer essa viagem?
      Existe opção de trem ou ônibus com preços acessíveis? Vocês que passaram por estes destinos, tem alguma dica em relação a algum passeio que não deveria faltar em nosso roteiro?

      Agradecemos a atenção.

      Abraços

  2. Olá casal! Vocês não tem noçào do tanto que está sendo prazeroso ler seus relatos e sentir tudo tão de perto com as suas fotos. Cada vez mais me sinto feliz por ter pesquisado tanto sobre a ásia e tomado a decisão junto com meu marido no último domingo, finalmente compramos as passagens!! Viagem marcada para fevereiro/13. Quero ir em todos esses pontos que vc colocou e também ficar bem esperta quanto as roubadas. Obrigada mesmo, continuem escrevendo! Vc tem facebook ou algum flick, picassa onde tenha mais fotos….também queria tirar umas dúvidas em mensagem privada..como faz? Bjs valeu!!!

    • Oi Patrícia, que ótima notícia!!! Espero que vocês curtam muito, já estamos em São Paulo e eu concluo que foi a decisão mais acertada que tomei na vida! Pode me mandar um e-mail em frida.freak@yahoo.com

      bjinhosssss

    • Oi Felipe, eu não posso te dar essa informação porque não sei, mas é um negócio bem informal mesmo!
      bjos!!

  3. Nã, parabéns pela coragem e linda viagem. Adoro ler seus relatos.. e os desenhos do Romolo são 10!!!!! Te mandei um e-mail (desculpa, nem perguntei se podia..rs). Bj

  4. Descobri o Blog através do Viajenaviagem. Estou amando….
    Essa é a viagem dos meus sonhos, que legal poder conhecer os lugares através dos posts. Viajar é a uma das melhores coisas do mundo, são experiências que ficam para sempre. Parabéns! O blog está lindo.

  5. Olá, sou de Portugal e vou fazer a dita “Asia de mochila”, mais concretamente, Burma-> Tailandia-> Cambodja-> Laos-> Vietname->

    Será que me podem dar algumas luzes??

  6. Olá, Nã! Estou morando no Timor Leste – mas já deixando-o para desbravar ainda mais a Ásia por alguns meses. Não lembro como cheguei no blog de vcs… mas ele se tornou uma fonte de consultas para mim! 🙂 (Peguei a dica de Ton Sai aqui, e … a-mei!!) Agora, vou navegar um pouquinho pela China – minha parada inicial dessa jornada. Obrigada e parabéns!! E boa viagem para vcs! Beijos Ticiana

    • Que legal Ticiana, essa dica de Tonsai também pegamos da Camila que conheci pelo blog dela, q saudades de lá!!!

  7. Olá aventureiros! Parabéns pelo blog, textos muito gostosos de ler, super informativos e cheios de emoção. Essa vida de viajante sem rumo muda a maneira de olhar o mundo, faz tão bem. Legal é que suas percepções nos textos vão ficando cada vez mais sensíveis e passa para o leitor a impressão de que um grande progresso (moral, sensitivo, espiritual) foi acontecendo ao longo dos dias.
    Adicionei você no face Ana e queria trocar figurinhas sobre a Ásia. Estou finalizando um planejamento de uma RWT com foco por aquelas bandas.
    Em 2009 viajei “sem rumo” por alguns países da América do Sul, mas de moto. Identifiquei-me bastante com trechos do seu texto e acho que você vai gostar de conhecer um pouquinho dessa história também. Se quiser acessa lá http://www.vidanomade.com

    No mais, felicidades! Que ainda centenas de milhares de quilômetros encham a vida de vocês de aventuras, amor e luz.

    Abraços aos dois,

    Robison Portioli

  8. Muito bom o blog, nã!! irei fazer algo parecido em fev. de 2013… pretendo passar por china, tailandia, camboja, vietna, laos, india e terminar no nepal… tudo em 3 meses… eu e meu irmao ainda nao definimos o roteiro e estamos procurando dicas sobre esses lugares… a unica viagem que fiz foi por parte da america latina, em um mes de viagem… porem como a lingua é latina, ficou facil…. gostaria de poder trocar mensagens por email o u de preferencia facebook….

    valeeu naa!!! tudo de bom!!! parabens pela coragem de fazer essa viagem!!

  9. boa tarde…adorei o blog de vcs…gostaria de tirar umas dúvidas…sobre transporte e tudo mais….vcs tem um e-mail que possamos falar?

  10. Olá Ana e Rômolo!
    Em primeiro lugar gostaria de vos felicitar pelo excelente Blogue que apresentam.
    A imagem de fundo que vocês têm neste Blogue carateriza perfeitamente o que é a Ásia! Muito bom mesmo!
    Bem, ainda não me apresentei: sou o Tiago de Portugal que terminou uma viagem pela Ásia há pouco dias. Estive na Tailândia, Laos, Índia, Camboja, Vietnã, Malásia, Cingapura e Indonésia. Se alguém precisar de alguma informação atualizada sobre estes países, por favor, contate-me: http://www.alongtheworld.com

    Abraços,
    Tiago

  11. Oi Pessoal! Parabéns pelo blog, tão bom encontrar informações uteis. Estou indo pro Sudeste Asiático em Outubro e estou procurando o guia da Lonely, aquele que vcs compraram, mas não encontro de jeito nenhum. Onde vcs compraram? Pra comprar pelo site fica muito caro por causa da taxa de entrega. Ahhh!!! Outra coisinha, vocês conseguiram encontrar algum jeito de despachar coisas pro Brasil a um preço acessível. Obrigada 🙂

  12. Oiiii….estou indo fazer meu mochilao pela asia em dezembro e como vc fez em relacao aos vistos para laos e vietnam em algum lugar eles exigiram o certificado de vacinacao???…se puder me ajudar agradeco!!!..

  13. Parabens pelo blog!
    Preciso de ajuda: gostaria de saber se vc tem links das empresas de ferry para eu poder pesquisar os horarios, pois preciso sincronizar minha vinda de aviao de Bangkoc e pegar um ferry para Phi Phi.
    Gostaria tambem de saber quanto tempo eu levo do aeroporto ate o porto ??? (os ferrys ficam no mesmo porto???) qual o nome ???
    Tem jeito de comprar transfer do aeroporto de Krabi para o porto/pier de onde saem os barcos/ferrys ??

    kiss

  14. Oi nã,

    Eu sou de Portugal e descobri o teu blog maravilhoso ao pesquisar informação sobre o Vietname e o Cambodja. Eu e o meu namorado vamos em Dezembro iniciar a nossa primeira (de muitas) viagem pela Ásia. 🙂
    Na tua opinião, em relação ao Cambodja, quantos dias +/- achas que devemos investir lá? Para além do Angkor, onde é que achas que também temos que ir obrigatoriamente?

    Beijinhos e vou continuar a ler e reler o teu blog que é espectacular ao ponto de me deixar com um nervoso miudinho 🙂 espero que Dezembro chegue rápido

    OBRIGADA

  15. Estou programando uma viagem para o Vietnã com meu marido, vcs poderiam nos dizer quantos dias ficaram em cada cidade lá? Nos ajudaria bastante! Obrigada!

  16. Oi Ana, estou lendo se blog de “cabo a rabo” kkkk Vou para Ásia no final de abril me encontrar com meu marido que está em uma missão de paz na África! É uma pena que eu tenha tão pouco tempo. Beijos! Você escreve muito bem e esse blog é apaixonante!

  17. De uma forma muito resumida, o que ha de mais atrativo no turismo da Ásia?? As pessoas, a cultura, a religiao?? Parabens pelo blog!!

  18. Como vocês conseguem fazer essas viagens , vocês são patrocinados algo tipo ? Acho muito legal , não sei se vocês já assistiram o filme nascidos para lutar, pessoas que saem de seu pais ou cidade, para ir ate um vilarejo ajudar os nesse citados , hum dia quero o mesmo, tenho esperança! Só me dêem uma dica como conseguir esse objetivo, nao tenho dinheiro pra isso.
    obg
    Nome: Anderson Reale
    Cidade: Brasília
    Idade: 19 anos

  19. Oi Ana 🙂 meu nome é Thiemy e estou indo pra HK agora em Setembro, chego dia dois, porém ainda não reservei hostel e acabei vacilando com as agendas no airbnb e agora estão todos cheios. Tem como chegar lá, sentir o feeling de onde quero ficar e pegar um hostel marromeno barato sem reservas? Li em outros blogs por aí que os Chungking Mansions são baratos. Tenho outras dúvidas também sobre Macau etc. Podemos falar por e-mail?

    :} Aguardo contato! Beijos.

    ps.: Sou amiga de uns colegas seus da BA, também fiz e foi a Tiba (não sei se você lembra) que me passou seu blog e eu adorei 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s