Sobre o blog

Esse blog nasce principalmente da necessidade de ajudar os viajantes brasileiros que tem vontade de viajar pela Ásia e simplesmente não sabem por onde começar. Assim foi comigo e com R.. Nós finalmente tínhamos decidido ir para lá, tá, legal. O que a gente faz agora? São pouquíssimas as fontes em português, para mochileiros E para brasileiros que falam sobre esse tipo de viagem. De fato, há uma diferença grande num blog voltado para um inglês (que ganha em libras) e para um brasileiro que ganha em reais e que principalmente não quer gastar muito dinheiro. Temos uma visão de cultura, de valor do dinheiro e até da própria idéia do que é um mochilão bem diferente dos viajantes de outros países. Claro que você vai encontrar um monte de sites em português sobre viagens que falarão sobre a Tailândia, sobre Bali e etc., mas esses sites não são voltados para os mochileiros, geralmente eles falarão de hotéis de 30, 40 dólares (achou barato? no Camboja isso é luxo! rs…) ou de spas com massagens, e o que nós pensamos aqui são em hostels de no máááximo 10 dólares. O que quero, na verdade, é pôr aqui todo tipo de informação que eu gostaria de ter encontrado quando decidimos embarcar nessa viagem.

E por último – mas não menos importante – o outro motivo para a criação desse blog é para que nossos pais, parentes e amigos nos acompanhem ao longo dos nos nossos 4 meses e meio de aventura pela Ásia em 2012. A data de partida que estabelecemos é dia 15 de fevereiro de 2012 (ainda faltam 7 meses e meio para a partida!), mas desde já postarei todos os detalhes do planejamento na humilde tentativa de ajudar outros futuros viajantes também.

Se esse blog for capaz de inspirar pelo menos uma pessoa a ter coragem de largar a vida confortável e fazer qualquer viagem maluca, também já ficarei bem feliz. Boa jornada pelo nosso blog 😉

14 respostas em “Sobre o blog

  1. Boa Tarde!!! Estou adorando o blog de vocês…Fiz em julho desde ano um mochilão pela Bolivia e Peru e assim que retornei decidi que quero fazer um pela Europa e Asia durante sete meses…ainda vais demorar uns 2 anos pra eu começar essa trip, mas já comecei a pesquisar desde já!!! valeu pelas informações e espero que possamos manter contato para troca de informações!!!
    Valeu

  2. Olá, mochileiros!! Esse blog tá ficando excelente, eu bacana!! Vcs estarão partindo bem qdo a nossa jornada estará acabando… Claro que a gente se identifica com toda a expectativa, né! O maior barato essa fase tb, mas, se pudermos falar, fica melhor ainda qdo a começa pra valer! 😀

    Estamos quase completando 9 meses dessaa nossa volta ao mundo. Do roteiro de vcs, passamos um bom na China (quase 2 meses) e acabamos de chegar à Tailândia (pousamos hoje em Bangkok!). Tb vamos rodar o SE Asitático. Então, se a gente souber ajudar e vcs quiserem alguma dica, contem conosco!

    Boa reta final de planejamento e, claro , ÓTIMAS viagens!!!
    Abraços, Fred e Letícia

  3. Nã, comecei ver agora o blog (o Donato que me passou), caraca ta muitooooooooo bommmmm, já está nos meus favoritos, não sei se conseguirei fazer uma viagem desta, mas já fico feliz de ver vcs ai na Asia, bj para vcs,
    Ariel

  4. olá!
    Antes de mais muitos parabéns pelo blog, é muito dificil não ler tudo de uma só vez como eu fiz! 🙂
    A vosso viagem foi incrivel e os relatos e ilustrações que postaram estão bem divertidos.

    Viajar pelo mundo também é um sonho que tenho desde há muito tempo… mas parece que nunca chegue a hora certa….
    Depois de ver o vosso blog, esta vontade antiga voltou de novo… e desde os ultimos meses nao consigo pensar em outra coisa se não nisso! 🙂
    Gostaria de vos perguntar, da vossa experiência, quanto € devemos ter disponiveis para uma viagem deste tipo.
    eu e meu namorado estamos pensando em viajar cerca de 3 meses pela asai tambem.. muitas rotas serão semelhantes às vossas, pois essa é uma zona que nós realmente queremos conhecer a fundo.

    Agradeceria muito uma dica da vossa parte pois esta é sem duvida o que me assusta mais… é que para além de ter de alugar a minha casa enquanto viajo (para não ter de suportar o valor mensal da renda) ter a certeza que tenho o € necessario para embarcar numa aventura destas.

    muito obrigada aos dois
    beijinhos

    • Olá Maria, tudo bem? Que bom escutar isso de você!!!
      A resposta para sua perguntas e mais outras adicionais estão na seção de Perguntas Frequentes do site:
      https://asiademochila.wordpress.com/faq/
      Dá uma olhada e se tiver algo que eu não respondi lá, me avisa que incluo!

      bjos e vai para o mundo menina!!!

  5. queridos amigos, estou indo para a tailandia e as vossas dicas me ajudaram muito.que Deus os abençoe.maria de lisboa

  6. Oi Nã! Sou fã número 01 do seu blog. Estamos indo (eu e meu marido) para a Tailandia, Cambodja, Laos e Vietnã no começo do ano. Posso te mandar um email? Obrigada, Camilla

  7. Oi, de novo, Nã e Ro! Já li e reli o blog de vcs e cada vez gosto mais! É tão bom que merece virar livro! Eu e o Ulysses estamos embarcando dia 25/12 para uma viagem de 55 dias por essa regiao( Tailândia- Vietnan-Camboja- Maldivas) e a leitura do blog de vcs na ajudou muiiiiiiiiiiito, além do quanto divertido e gostoso de ler! Queria fazer um blog tb, mas o de vcs me intimidou(rsrsrsrs) de tão super bárbaro que ele é!
    Um abraço!
    Dirce/ Brasília

  8. Olá Ana, tudo bem?!
    Antes de mais nada, parabéns pelo blog! Nós acompanhamos os relatos de vocês desde que decidimos viajar para o sudeste asiático, em junho deste ano. Embarcamos agora dia 31 de dezembro para nossa experiência (curta, infelizmente!) de 26 dias pela Tailândia, Camboja e Vietnã, e vamos usar muuuuitas dicas que vocês deixaram aqui, por isso resolvemos dar uma passadinha para dizer MUITO OBRIGADO! Vocês tiraram várias dúvidas que nós tínhamos e nos ajudaram a definir nosso roteiro, o que facilitou nosso trabalho de pesquisa e nos deixou bem mais tranquilos pra cair na estrada. Parabéns pela iniciativa!
    Um abraço!!!!

  9. Ana,

    Encontrei esse blog ontem e não consigo dormir rs…achei o máximo! Acesso todos os links, anoto todas as dicas e tudo isso está me encorajando mais a cair nesse mundo, afinal, estou vendo que ”dá pé” sim! Você está de Parabéns!!!

    Viaje mais e poste aqui pra gente, please 😉

  10. Oi, amei o blog de vcs muito interessante nunca tinha visto nada parecido! Estou planejando viajar para a Tailândia em setembro (o blog de vc tem me incentivado ainda mais) gostaria de algumas dicas e lugares para visitar.

    Obrigado desde já!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s