1 ano, 1 mês, 1 semana depois…

Esses dias me peguei lendo posts antigos do blog… coisas que sempre evitamos. Tenho na minha cabeça que não devemos ficar olhando para o passado – bom ou ruim – e sim se concentrar no presente. Fiquei com vontade então de escrever o famoso post “1 ano depois” – no caso 1 ano, 1 mês e 1 semana depois de ter voltado.

Depois que voltamos de viagem o Ro voltou para o antigo estúdio (cujas pessoas são extremamente queridas) e eu virei freelancer. 8 meses depois trocamos os papéis: eu comecei um trabalho fixo e ele virou freelancer. É engraçado, mas fui parar no Sindicato dos Bancários – como designer – e fiquei 4 meses lá até o telefone tocar: quer trabalhar na nossa editora? Quem me conhece bem sabe que meu sonho sempre foi ser designer editorial. Pela primeira vez na vida acordo sem reclamar porque sei que vou passar o dia fazendo alguma coisa que realmente gosto.

Faz um mês que estou lá. É uma editora de livros infantis e infanto-juvenis. Simplesmente juntou minha paixão por livros, design e ilustração. Sou responsável por criar os projetos gráficos dos livros, tem vezes que passo o dia inteiro lendo o texto para poder pensar no projeto, nos ilustradores que vou chamar… e isso é uma delícia! O ambiente é bem tranquilo, as pessoas são bem calmas e saio TODOS os dias no horário! (só quem é designer sabe o quanto é difícil achar um trabalho em que você não tenha que ficar quase todos os dias até tarde) =D

Estou me sentindo inspirada de novo, até voltei a desenhar nas últimas semanas. Chego em casa e quero pintar, ver documentários, ler… parece que com esse trabalho encontrei o caminho que tanto procurava. Tenho vontade de fazer minhas coisas de novo, de aprender e de melhorar na minha área.

O Rômolo também está levando a vida que sempre quis, pintando, fazendo as ilustrações dele… essa semana mesmo ele está pintando o Riviera Bar ali na Paulista com a Consolação, sabe? Quem estiver por aí passa lá na frente para conferir.

Essa viagem deixou marcas profundas na minha vida. Sou menos fresca, tento levar a vida da forma mais leve possível, sem acumular coisas… não trabalho para poder comprar uma TV bacana ou o telefone mais moderno… trabalho para poder levar uma vida sem preocupações e poder viajar quando eu quiser. Tenho um novo conceito de felicidade e esse novo conceito me diz que felicidade plena não existe, existem muitos momentos bons que formam algo perto da felicidade, e isso pode ser tomar banho num rio com um elefante ou simplesmente pendurar um poster novo na parede.

Tenho um novo conceito do medo e esse conceito me diz que medo é tudo aquilo que crio para me impedir de ser feliz quando eu quero. O Rômolo me disse que ouviu uma frase muito boa, que quando você viaja, você não cruza sua zona de conforto, na verdade você aumenta ela… Ir para o Vietnã me parece tão simples quanto ir para Ilhabela agora (guardadas as devidas proporções e gastos haha).

E agora… temos uma cachorrinha, a Bullying (que por sinal acabou de fazer coco na sala ¬¬)!

Conseguem encontrar a Bullying no meio da bagunça?
Conseguem encontrar a Bullying no meio da bagunça?

Depois que voltamos fizemos outras viagens curtas… fomos juntos pro Chile… passei 15 dias no Peru sem o Ro e o Ro 3 semanas na Europa sem mim… e as próximas?

Não sei… mas não estou ansiosa para saber, minha maior preocupação no momento é regar as plantas e não esquecer a raçãozinha da Bullying.

Simples assim.

Nos vemos… nas estradas do Laos ou nas calçadas esburacadas de São Paulo. =)

(o clip é uma merda, mas a letra é amável)

10 respostas em “1 ano, 1 mês, 1 semana depois…

  1. Ana, parabéns por realizar mais um sonho com esse novo trabalho.
    E parabéns pelo blog, está sendo de grande utilidade para mim. Pretendo viajar para Ásia no final no ano que vem.
    Legal esse trabalho do Rômulo também, trabalho perto e fica no caminho do metrô, vou passar por lá para ver.
    Tudo de bom!

  2. Que saudade que eu estava de ler seus textos por aqui 🙂

    Você faz falta na blogosfera de viagem, mas fico muito contente por saber que as coisas vão bem por aí, é realmente gratificante poder trabalhar com aquilo que a gente gosta de verdade e se identifica. O trabalho fica mais leve e ganha novo sentido no nosso dia a dia.

    E aí? Gostou do Peru? 😉

    • Pois é Natalie, eu tb estava com muita saudade de escrever, pra vc ter uma ideia criei outros dois blogs depois q voltei, mas não levei nenhum adiante haha… aqui na minha conta tenho 5 blogs no total, mas só esse levei até o fim hehe…

      amei o Peru, sem dúvidas quero voltar lá, na verdade sempre achei a América do Sul minha cara! bjocas! =**

  3. Continuo a vir aqui, para procurar inspiração e alguns concelhos. Mas acho que no fundo continuo a vir porque os teus textos ajudam me a sonhar com a viagem… ainda falta tanto tempo! Acabei por começar também um blog para sentir que estou a fazer alguma coisa e aplacar as expectativas!
    Felicidades!

  4. Olá Ana, tudo bem?

    Tenho acompanhado seu blog faz um tempo. Eu e a minha namorada estamos pensando em ir para Ásia ano que vem e suas histórias nos inspiraram muito para que este sonho se tornasse um pouquinho mais real.

    Será que é pedir muito marcamos um encontro de casais e conhecê-los ao vivo? Eu e a Cris convidamos vocês para um barzinho, karaokê chinês ou comes coreanos, o que vocês acharem melhor.

    Estou preenchendo meu email no campo de contatos; já muitíssimo agradecido de antemão.
    um abraço,
    Chico.

  5. Oi Ana,
    Estou em Railay agora, e resolvi te escrever porque lembro como você falou bem daqui no blog. Já li todos os seus posts e alguns reli algumas vezes. Compartilho da mesma sensação da qual você escreveu, de que essa viagem me trouxe uma confiança, quase-fé de que as coisas vão dar certo, se encaixar, e me fez não ter medo, o que já é dizer muito de uma ocidental/paulistana. Queria te agradecer por todos os textos e todas as ideias, algumas coisas do nosso roteiro planejei baseado nelas.

    Às vezes lembro de algo ou algun lugar que você comentou e falo pro meu namorado “Ah, a minha amiga do blog disse que vale super a pena”, rs.

    Beijos e seguindo viagem!

  6. Oi Ana, achei o seu blog perfeito…parabéns!! Eu e meu marido vamos nos basear nele para planejar nossa viagem pra ásia no final do ano…mas estou com uma dúvida muito importante, li que deve-se evitar o vietnã em Novembro por causa das chuvas e furacões, e ao mesmo tempo, vejo muita gente indo pra lá nessa época. Você acha que é seguro? Ou melhor ir em outra época? Só temos novembro ou Dezembro pra ir, se não for seguro, estamos pensando em ir só pra Tailandia e Indonésia, se for tranquilo: Tailandia, Cambodja, vietnã e talvez indonésia (Bali).

    Aguardo respostas suas e mais uma vez, parabéns!!!

  7. Sou muito fã desse blog, parabéns! Foi muito bom ler notícias de vocês e saber que estão tão felizes e realizados. Acabamos voltando novamente para Tailândia nesse fim de ano, nos encantamos pelo sudeste asiático e com certeza vocês tem culpa nisso rs. Sempre lembro que você diz que não sugere roteiros, sugeri uma cidade para uma amiga (Luang Prabang) e ela acabou não gostando, aí claro que lembrei de você. Muito obrigada por compartilhar tantas informações e conhecimentos maravilhosos. Feliz 2014! E mtas viagens sempre!

Deixe um comentário

