O que a viagem me trouxe e até a próxima!

Sou grande fã da pintora Frida Kahlo, adoro os quadros dela porque tem uma carga muito pesada ali, carregam uma história incrível que foram as tragédias da vida dela… Tem um quadro em específico de que me lembrei para escrever esse último post do blog… E o nome para português seria “O que a água me trouxe” (ou O que a água me deu).
É um quadro bem triste na verdade… porque é ela mergulhada na banheira e alguns momentos da vida dela que flutuam na água…
what-the-water-gave-me-1938Porra, na verdade é MUITO triste, porque eu coloquei isso aqui? rs…

Bem, quando eu penso no que a viagem me trouxe eu também poderia me imaginar mergulhada numa banheira com tudo o que me marcou flutuando… Vejo amigos, lugares, momentos e vejo uma porta aberta que se abriu com novas possibilidade, uma nova forma de encarar a vida que ganhei e que não há dinheiro que pague no mundo… um sonho que se realizou e que sem dúvidas vai seguir em frente… quero viagens longas como uma constante na minha vida.

Conheci pessoas muito especiais que já reencontrei algumas vezes… o Marcos que conhecemos em Chiang Mai e que vira e mexe saímos para tomar uma breja, o Fe e a Mari que moram em São Paulo, o Gus do Rio… a Kelly que vem nos visitar com Antonio na Copa… e vou falar também da Gisele que é uma das coisas que me deixam feliz em ter feito o blog. A Gi era uma das leitoras, já acabamos nos encontrando algumas vezes – ela até veio comer pad thai aqui em casa, rs… – e agora é a vez dela fazer a trip para a Ásia em janeiro de 2013! Muitas pessoas vieram me adicionar no Facebook também e vira e mexe trocamos uma ideia… Quer dizer… ganhei amigos indiretamente por causa da viagem.

Queria agradecer a todos que acompanharam o blog, todos os comentários me incentivando a continuar… Ja tive muitos blogs, mas esse é o primeiro que consigo ir até o fim!!!! Fecho esse blog com lágrimas nos olhos, emocionada por tudo “o que a água me trouxe”, e com o conselho clichê: Não deixem a vida passar!!!! não deixem, que a vida é curta e o mundo é grande… e fecho com uma frase muito verdadeira da Clarice Lispector: “Depois do medo, vem o mundo.”

Mil Beijos e uma vida doce para vocês!
Nã =)

destination

8 respostas em “O que a viagem me trouxe e até a próxima!

  1. Oi Nã!

    Você comentou sobre algumas pessoas que conheceu… amigos que ganhou indiretamente por causa da viagem/blog. Provavelmente você já sabe disso, mas achei válido vir aqui dizer que existem muitos outros amigos que você fez, mas nem chegou a conhecer!

    Minha namorada e eu conhecemos o seu blog através do mochileiros, quando você comentou num post dela (http://www.mochileiros.com/roteiro-de-viagem-2012-sudeste-asiatico-em-1-mes-t68570.html). Depois disso viramos fãs de carteirinha! Infelizmente, pela correria na qual nos encontrávamos não conseguimos comentar os seus posts, dando a devida atenção que cada um deles merecia (na maioria das vezes líamos na véspera de viajarmos para determinado lugar). Você, através do blog, nos ajudou imensamente em diversos momentos da nossa viagem. As vezes andávamos por lugares onde vocês andaram e era como se vocês estivessem presentes de alguma forma, ajudando a gente. Em certos momentos esse sentimento era quase palpável, como quando vimos a sua mensagem naquele restaurante maravilhoso em Hoi An. Foi uma alegria só =]
    Além disso, claro que nos divertíamos horrores com as coisas engraçadas que você postava, e aprendíamos coisas importantes sobre lugares que iríamos e sobre outros que não iríamos visitar.

    Por tudo isso gostaria de lhe agradecer imensamente. Somos eternamente gratos pela sua iniciativa e por todo trabalho que teve ao escrever o blog, nas mais difíceis situações, e com tanta riqueza de detalhes. O fato de termos, ‘acidentalmente’, encontrado o seu blog fez com que a nossa viagem fosse melhor e ainda mais inesquecível do que ela poderia ser. A atitude positiva demonstrada através de suas palavras tem o poder inspirar as pessoas a realizarem sonhos e buscar coisas novas, e certamente todo o seu esforço já está sendo recompensado com as vibrações positivas que você recebeu (e ainda recebe!) de mim e de muitos outros que, como eu, você indiretamente ajudou.

    Torço para que você realize seus sonhos e conheça todos os lugares que desejar, nessa ou em outras vidas. E, caso você escreva outros blogs, espero poder acompanhar seus passos mais uma vez e me deliciar com suas aventuras! Quem sabe um dia eu não volto a ter o prazer de vivê-las pessoalmente, com a sua bênção, como já aconteceu?

    ‘Full life’ para todos nós,

    Juliano =]

  2. Nã, até me emocionei com seu Post. Recém cheguei da última trip do ano e fazendo os hikkings montanha afora, pensei muito nessa viagem… Bateram muitos medos novamente, insegurança, mas acima de tudo, bateu a vontade de seguir! De seguir com o projeto… de seguir com o sonho.
    Vcs foram em grande parte responsáveis por isso (já te falei!!!) e é oficialmente minha Madrinha!!! rsrsrs
    Tenho a certeza de assim como o colega Juliano citou acima, também revisitarei muitíssimas vezes seu Blog, que nos ajuda imensamente.
    Obrigada pelo seu carinho e amizade… Tenho a certeza que ainda daremos boas risadas juntos!
    Um Feliz 2013 para nós!!! Que seja um ano de ainda mais sonhos e alegrias.
    Grande beijo.

  3. Olá!

    Eu e meu namorado vamos à Tailândia em um mês, o seu blog influenciou muito no nosso roteiro, até porque foi o primeiro que lemos.. Gostaria de saber se você tem mais algumas dicas sobre a viagem, desde o que levar até de onde ficar, se pudesse entrar em contato comigo pelo FB ou por e-mail (erica.rop@gmail.com), eu agradeceria!

    Obrigada!

  4. Ola!!!

    Que maravilhoso o seu post! Estou muito afim de fazer uma viagem parecida com a sua em 2014! Gostaria de esclarecer algumas duvidas, vc poderia passar seu facebook? Queria saber coisas do tipo, qual o melhor lugar para se chegar na àsia, tipo sao paulo até ……, depois o melhor roteiro, caso possa me ajudar, ficarei grato!

    Saude!

  5. E ca’ estou amiga… depois de 7 meses na estrada ainda consultando suas dicas… O ‘chefao’ China esta’ me deixando louca!!!! rsrs.. beijos diretamente de Hong Kong! 🙂

Deixe um comentário

