Hong Kong

No dia em que pousamos em Hong Kong, demos a sorte de estar numa quarta-feira. E se quarta-feira é dia de feijoada em São Paulo, em Hong Kong é dia de cavalo!!!

Happy Valley
Paga-se HK$10 para se ter acesso ao jóquei, o Happy Valley, e a graça é perder os escrúpulos e cair na jogatina apostando nos prováveis cavalos campeões.

Bem, ainda tínhamos uns meses pela frente, não podíamos nos dar a tanto luxo… mas quando se começa, é difícil parar, e eu e o Rô apostávamos uns HK$10 por corrida jurando sempre que ia ser a última vez. Bem, essa última vez durou pelo menos 5 vezes e contou com apenas um acerto (que ainda foi palpite de um senhorzinho experiente que conhecemos por lá).
Nunca tínhamos apostado numa corrida de cavalo antes e não sabíamos por onde começar. Dentro do jóquei você encontra uns papéizinhos explicando como fazer ou você pode pedir ajuda para os solícitos funcionários. Pegue sua cerveja, cruze os dedos e acompanhe com emoção a corrida de cavalos!

Rômolo na tensão: “Será que o Sunshine Kid vai ganhar dessa vez?”

Avenida das Estrelas
Não pode visitar a Calçada da Fama em Hollywood porque não conseguiu o visto americano? Esqueça isso e venha para a Avenida das Estrelas em Honk Kong! Localizada na beira-mar de Kowloon, você pode não encontrar seu Brad Pitt ou Angelina Jolie, mas vai se deparar com as mãozinhas eternizadas de Bruce Lee, Jackie Shan e Jet Lee.
A Avenida das Estrelas é cafona? É sim, mas não deixa de ser divertido tirar uma foto ao lado do Bruce Lee. Ou melhor: ver as pessoas tirando uma foto ao lado do Bruce Lee.

Ah, e tem a vista que mesmo com tempo ruim não consegue ficar feia.
Os Museus

Os Museus são um capítulo à parte em Hong Kong, e poderiam ser a perdição financeira para essa dupla de viajantes se não existisse o Hong Kong Museum Pass! Por HK$30 você compra o ticket semanal que te dá o direito de visitar uma imensa lista de museus da cidade – que não são poucos – dentro do período de de 7 dias. Nesse link você fica a par de todas as suas possibilidades. Abaixo coloco os preços separados dos Museus caso você não compre o HK Museum Pass.

Museum of History
Preço: HK$30
Esse museu é incrível, e tão grande que passamos uma tarde inteira nele e ainda não conseguimos terminá-lo. Super bem feito e pensado nos mínimos detalhes, o Museu se leva a sério quando propõe contar toda a História de Hong Kong e começa com pedras e achados arqueológicos. Dedique mais tempo às seções que tratam da Guerra do Ópio e de como Hong Kong se tornou colônia britânica.

Museum of Science

Preço: HK$25
Diversão dos pequenos e por que não? Dos grandes também! Disputando espaço com as crianças é possível passar um bom tempo no museu da Ciência com todas aquelas engenhocas demonstrando experiências científicas, Físicas e o que mais você imaginar. Nossa parte preferida: a sala de espelhos!
Museum of Space

Preço: HK$10
Se você é fascinado por tudo o que vem do espaço, o Museum of Space é para você. Mostra curiosidades sobre naves espaciais, sobre o sistema solar, estrelas e possui os tradicionais experimentos interativos desenvolvidos na medida para crianças.

Museum of Arts

Preço: HK$10
Será karma? Só porque nós amamos visitar Museus já nos deparamos com uns 4 onde algumas seções estavam fechadas! Desta vez conseguimos visitar a exposição sobre caligrafia e porcelana chinesas. As seções sobre arte tradicional e contemporânea estavam fechadas! =( Deixo para vocês a tarefa de escrever sobre o Museum of Arts! 😉

Se você já fez compras por todos os shoppings da cidade, fez caminhadas pela Ilha de Lantau e visitou o Buda Sentado, apostou num cavalo e perdeu, visitou todos os museus e acha que já esgotou todas as possibilidades de Hong Kong… vá ver o super emocionante Noon Day Gun.

Brincadeiras à parte, o Noon Day Gun não tem nada de emocionante, mas diariamente, pontualmente ao meio dia, um senhor aciona o canhão que pode ensurdecer quem mais estiver perto. Não é super imperdível nem faz bem para os ouvidos, mas se você estiver dando uma passadinha em Causeway Bay no horário do almoço… por que não? =)

Anúncios

3 respostas em “Hong Kong

  1. Estou adorando ler o seu blog. Estou indo para China agora em dezembro mas nao sei que visto pedir pois quero ficar la por mais de 2 meses. Foi facil renovar o visto por mais um mes? Voce conhece alguem que teve problemas fazendo isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s