Luang Prabang: nas águas de Tat Kuang Si

*** NOTA: Esse post continha nosso relato de passeio de elefante. Ainda bem que a gente muda. Não acho mais isso legal, não acho bacana explorar os animais desse jeito, mesmo que os cuidadores aleguem que os animais são bem tratados. Não tem como saber, e mesmo se fossem bem tratados eu não faria de novo em respeito aos animais. Por isso resolvi apagar esse relato do blog, para não incentivar esse tipo de turismo.

No dia seguinte visitamos uma das principais atrações de Luang Prabang: as cascatas e a cachoeira em Tat Kuang Si. O tuk tuk queria cobrar 180.000 kips para levar nós dois. Dissemos que era muita coisa e que só pagaríamos 100.000 (50.000 para cada). Esperamos 20min até que ele encontrou mais duas pessoas e fechamos esse preço mesmo. Sei que se você conseguir mais gente para pegar o tuktuk pode conseguir chegar até a 30.000 por pessoa, então bom combinar com os amigos. Depois que vi como a cachoeira fica longe da cidade, até fiquei na dúvida se 50.000 era um preço justo, demora anos para chegar lá! Tá… são 30km na verdade… Chegamos lá e combinamos com o tuktuk que voltaríamos em 3h… mas se eu soubesse como é legal lá teria combinado pelo menos 4h. O ingresso de entrada no parque custa 20.000 kips.

Bom é chegar cedo, porque por volta do meio-dia começa a lotar por lá.  Pegamos a rebarba da manhã então ainda pudemos ver como fica o lugar sem muita gente. Bem na entrada do parque há um espaço para recuperação e preservação de ursos negros resgatados de caçadores ilegais.
Quanto às cascatas e à cachoeira…

Lindas demais! A cor da àgua é impressionante. Entrar na água é para os corajosos, congelante!

Uma das diversões da galera é se pendurar no cipó e se jogar na água.
Elefantes e cachoeiras… a combinação perfeita!

7 respostas em “Luang Prabang: nas águas de Tat Kuang Si

  1. Olá!
    Obrigado por linkar nosso blog mochilao-na-asia.blogspot.com nos seu blog.
    Vamos acompanhar porque pelo visto teremos boas lembranças lendo o blog de vcs.

    Boa viagem!!!

  2. Ola!

    Estou indo daqui a duas semanas para Luang Prabang e adorei o passeio de elefante que fizeram.

    Pra não ter erro (achei duas empresas com esse nome do google), queria confirmar que a empresa que fizeram o tour é essa do site abaixo:
    http://jeweltravellaos.com/

    Super obrigada.

    Beijos

  3. Adorei o relato de vocês. Estou indo para a Tailândia e quero adicionar alguns outros destinos que ainda não decidi quais serão. Quantos dias vocês acham necessários em Luang Prabang?

    Obrigada!

  4. Olha, fiquei tao surpresa (feliz!) agora! Estou programando minha viagem para o sudeste asiatico e abrindo aqui vaaarios blogs. Cai no de vcs e descendo, cheguei no post falando sobre a exploracao dos elefantes. Olha, meus parabens por ter tido essa atitude em retirar o post como forma de demonstrar que nao apreciam essa exploracao. E tambem por serem honestos dizendo que na ocasiao, nao haviam pensado nisso.
    Por mais pessoas como vcs!
    Obrigada!

Deixe um comentário

