Ko Phi Phi: Adiós!!!

Eu particularmente não gosto de tour comprado… Muitas vezes você é tocado como gado de forma a parecer que a única intenção do passeio é tirar fotos. Feitas essas considerações devo dizer que eu e o Rômolo resolvemos ter o nosso dia de boi e compramos um “super tour” no nosso último dia em Ko Phi Phi. A proposta era um passeio de barco que partia as 11h30 da manhã, visitava oito pontos, OITO, e ia até o por do sol. Claro que nada disso foi cumprido, mas de qualquer forma, o Rômolo gostou bastante, ele é fã de andar de barco!… Caso você decida comprar um pacote desses, deixo aqui registrado alguns dos sabores e dissabores dos quais poderá provar. Pagamos 450 bahts cada pessoa.

Shark Point
O primeiro ponto fica na frente da Long Beach, mas mais para o alto-mar. É o primeiro stop para fazer snorkel… Diz a lenda que se você chegar de manhã mais cedinho, poderá nadar junto à inofensivos tubarões pretos, daí o nome Shark Point. Nessa hora o Dramin ainda não estava fazendo efeito em mim, Rômolo pulou e disse que tem tanto peixe que chega a ser assustador…rs… “Parece que os peixes vão te comer vivo…” diz Rômolo enquanto degusta uma cerveja tipicamente local.

Bamboo Island
Putz… vou te dizer que de todas as praias que vimos aqui na Tailândia, coloco Bamboo Island em primeiro como a mais maravilhosa e Monkey Beach em segundo. É uma pena que fotos nunca vão conseguir expressar toda a beleza dessa pequena ilha que tem uma espécie de parque no centro. Areia branca, água transparente, sombra das àrvores a vontade. Um sonho!

A partir daqui eu realmente lamento, mas perdi a conta dos lugares e dos nomes. Deixo aqui duas imagens do que vimos pelo caminho:
Passamos novamente em Monkey Beach e a partir daqui começou a chover, o motor do barco quebrou… uma série de acontecimentos que acabou atrasando nosso passeio. Achei que com a chuva o passeio terminaria mas o nosso “barqueiro” foi firme e forte, consertou o motor e seguimos na garoa.
Paramos num lugar incrível para nadar… em meio às pedras gigantes…
Depois mais um ponto de snorkel… e finalmente pousamos na praia que todos mais esperavam… Maya Beach, a praia, ou melhor… A Praia, do filme 😉
Se vocês viram essa foto e se decepcionaram, imaginem eu que estava lá com o céu nublado… Quer dizer, não é uma praia feia, mas um pouco mais de sol não faria mal…rs… Acho que estou ficando cada vez mais exigente conforme a viagem vai passando. Se um dia eu tiver que me lembrar dessa praia, minha primeira lembrança será a de um casal de israelenses muito queridos com os quais fizemos amizade… A primeira vez que encontramos a Miri e o Sarid foi em Monkey Beach… Por coincidência, dois dias depois os reencontramos depois no mesmo barco que nos levou nesse tour. Ao contrário do que muitos vão pensar, eles não tinham nossa idade, muito pelo contrário, tinham filhos da nossa idade…rs… mas a empatia foi imediata! Ficamos lá muito tempo conversando, e afinal de contas, quem faz a viagem são as pessoas que vamos encontrando ao longo do caminho… Já temos nosso cantinho quando formos para Israel hehe…

Anúncios

5 respostas em “Ko Phi Phi: Adiós!!!

  1. Parabéns pelo blog, ótimas fotos e muito bem escrito, so me deu mais vontade ainda de conhecer a Ásia, conheço apenas a Coréia do Sul, esse pretendo ir a Africa do Sul, mas com certeza já escolhi pra onde ir depois.
    Abraço e ótimo mochilão pra vc’s.

  2. Muito bom o blog de vcs e os desenhos achei demais o “Ro” é muito talentoso. Só gostaria de fazer uma observação: em abril/2011 estive na Tailandia e fiz este passeio que vcs fizeram, só que comprei o passeio de catamarã. Recomendo muito o passeio é muito bom. Começou as 10 hs da manhã e terminou as 19hs. Não balança, é espaçoso, vc anda pelo barco, senta, estica as pernas, tem chocolate quente a vontade, e o almoço está incluído. Qdo ví o almoço, arroz com ovos, cebolinha e um molhinho delicioso, e abacaxi de sobremesa, achei que não ia gostar e que ia passar fome. Nem uma coisa nem outra. Estava delicioso e sustentou o dia inteiro!!!

  3. Tambem me decepcionei na primeira vez que fui a maya bay. Tinham muitas pessoas e a agua não estava tão clara quanto nas outras ilhas em Phi Phi. Mas, fiz outro tour em que fui para o por do sol, seguido por nadar no glowing plankton. Foi muito bom poder deitar e ver a praia vazia com os montes como que uma muralha. Dá uma sensação muito grande de paz. Grato pelo blog, tem ajudado bastante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s