Ko Phi Phi: Monkey Beach e Long Beach

Todo lugar bonito que se preze tem um viewpoint, não é mesmo minha gente? Fomos conferir o View Point de Ko Phi Phi. O caminho não exige esforços caso você esteja em forma (não foi nosso caso), e é preciso pagar uma taxa de 20 bahts quando você chegar lá em cima. A vista é bem bonita e dá para ficar sentado em cima das pedras tomando um sorvete e apreciando o trecho de terra que divide as praias de Tonsai e Loh Dalum Bay. Claro que o efeito miniatura da nossa máquina fotográfica contribuiu para deixar a vista mais interessante.
Estávamos lá, pimpões por estar descansando… quando o céu começa a ficar preto…
Meu amigo… foi o tempo de descermos a trilha de volta correndo que caiu um aguaceiro que nunca vi na minha vida. Para vocês terem uma noção, quando voltamos para o nosso hotel a água nas ruas batia no nosso tornozelo. Ahhh… a primeira enchente tailandesa a gente nunca esquece! No dia seguinte o sol queimava novamente, aproveitamos para pegar um caiaque e remar até Monkey Beach.

Monkey BeachAcho que essa é uma das praias mais bonitas que eu já vi na vida. Água tão cristalina que você ve peixes nadando ao seu redor o tempo todo. Atrás só tem mata e na praia você encontra umas 3 ou 4 barraquinhas no máximo. Como só se chega aqui de barco ou caiaque, ela é bem tranquila. Imagens nunca valeram mais do que mil palavras:
E claro, que o nome da praia, Monkey Beach, não é a toa…
Dia seguinte… trilha! Andando por uns 35 minutos a partir de Loh Dalum Bay, chega-se à Long Beach de Ko Phi Phi.

Long Beach
Faixa de areia extensa… tem bastante resort por ali. Não é o tipo de praia que eu piraria, principalmente porque falta sombra… e na minha opinião praia boa tem que ter sombra, de pedra ou de árvore, mas não dá para ficar contando com guarda-sol…
Mas nosso objetivo ao ter ido para essa praia foi o de fazer snorkel… Alugamos as máscaras de mergulho por lá mesmo, o dia inteiro por 50 bahts cada uma e fomos ver os peixinhos nas pedras.
Água transparente… dava para ver vários peixes de várias cores… areia branca… deu pra passar a tarde inteira aí, vendo peixinho e tomando água de côco. Sabe o que é mais engraçado? Isso cansa mais do que trabalhar! Chega o fim do dia parece que ficamos carregando sacos de cimento o dia inteiro. Perai… não estou reclamando! rs…

No dia seguinte resolvemos fazer um programa bem turistão e pegar um tour para conhecer uns 8 pontos de todo o complexo de ilhas de Ko Phi Phi… assim fechamos nossos dias de praia com uma despedida geral. Já faz uns 10 dias que estamos na praia fazendo corpo mole, não tem mais onde queimar a pele, chega a hora de picarmos a mula de volta para Bangkok e retomar o nosso roteiro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s