Ton Sai e a malemolência

Ton Sai é uma praia pequena com uma vila pequena, exatamente assim:
Ton Sai não é para os fracos. Energia elétrica só das 6 da tarde até as 6 da manhã. Isso significa que quando você acordar estará um calor insuportável no seu quarto e você vai querer sair. Não que isso seja um problema, suas opções para o resto do dia não serão poucas, você pode escolher entre fazer uma trilha até as praias mais próximas, andar de caiaque até uma ilhota, ou fazer como muitas vezes fizemos, ficar sentado na areia observando a galera escalar as pedras.
Ton Sai é um dos principais destinos do mundo para se escalar, os escaladores são a maioria esmagadora da ilha, seguidos dos hippies… e de nós, que fomos para a ilha pela simples e sublime arte de vadiar. Ah, e tem os macacos também. Não é muito difícil você estar indo tomar seu café da manhã e se deparar com um bando de macacos cruzando o seu caminho.
No caminho entre as praias de Railey e Phranang Bay também tem muitos deles. Você nunca mais vai querer pagar o zoológico para poder ver macaco.

Uma das coisas bacanas para se fazer lá é ir até o caminho entre Railey East e Phranang Bay e subir umas pedras para alcançar o viewpoint. Mas mais do que alcançar o viewpoint é chegar até lá… a trilha tem subidas e descidas no meio de pedras que vão deixar sua roupa da cor do mais puro marrom… você usa cordas o tempo todo para te ajudar em alguns trechos… nossas roupas ficaram acabadas, mas foi nosso momento Indiana Jones! Dica: Vá de tênis e com roupas velhas. Essa é a vista que se tem lá de cima:
Uma trilha que vai além do Viewpoint dá na famosa Lagoa. Mas o caminho exige coragem, ou ao menos que você esteja acostumado com cordas para descer duas paredes de 90 graus só se pendurando… eu arreguei quando cheguei lá, mas o Rômolo foi até o fim!
Outra curiosidade é que para entrar nas lojinhas de lá você tem que tirar os calçados antes… No começo é difícil de lembrar, mas depois você tá tirando o calçado até quando não precisa.

As acomodações da ilha costumam ser bangalôs bem simples… aliás, não vi acomodação que não fosse bangalô. Nós ficamos no Mountain View Resort, que depois viemos a descobrir que era um dos mais caros de lá… Pagamos 800 bahts no quarto-bangalô para casal, sem café da manhã mas… com wifi!!! Pelo menos eu fiquei bem satisfeita com o quarto, era bem limpinho e não tinha inseto lá dentro… Tanto que depois que esticamos resolvemos ficar por lá mesmo em vez de procurar um outro.
Fique de olho: Preços extorsivos em Ton Sai, o que tiver de comprar, compre antes de chegar lá. Por incrível que pareça, até Ko Phi Phi que é conhecida como uma ilha cara, tem coisas mais baratas que Ton Sai.

Dica boa: Leve sua lanterninha… A estrada dos bangalôs até a ferveção na beira da praia conta com postes de luz, mas alguns trechos são breu total! E o repelente… às 18h da tarde os mosquitos acordam que quase te comem inteiro!

Nossos dias em Ton Sai foram de preguiça total… acordar… tomar o café da manhã no Mamas Chicken que é praticamente o Gigabyte da galera.. ficar na praia vendo os escaladores, nadar, fazer trilha, ver macaco… 100% de bobeira!
Só sei que no final dos nossos dias lá, eu tava com uns quatro machucados no pé e o Rômolo com uns dois galos de bater cabeça em caverna haha!

Em Ton Sai eu me senti completamente outra pessoa… não senti vontade de comprar nada, nem de ter nada a mais do que eu tinha naquele momento… É um lugar para se celebrar a vida e para “perder” muito tempo com as pequenas coisinhas… Nossa, quantas vezes eu e o Rômolo não nos pegamos analisando a vida dos caramujos na praia, indagando como os macacos conseguem saltar daquele jeito ou vendo borboletinhas se acasalar haha! Nossos momentos hippie total!
____
Ilustrações por Rômolo.

>>> NOTA: Não confundir essa Ton Sai com a Tonsai de Ko Phi Phi.

Anúncios

7 respostas em “Ton Sai e a malemolência

  1. o blog de vocês tá muuuuuuiiiitooo bom!!! tudo muito agradável de se ler e de se ver!!!
    é bom tb porque tira um pouco do meu preconceito contra a zona leste do mundo….haha
    beijoooosss!

    • Pois é Evandro… ja estamos cansados de praia haha… acho q amanha eh nosso ultimo dia de praia e depois vamos pra bangkok… o romolo ta torrado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s