Ton Sai apresenta: Railey Bay e Phranang Bay

Um dos motivos de termos vindo para Ton Sai, além de ter sido pela dica da Camila do blog Rasga World, foi também pelo fato de Ton Sai ser um ponto estratégico para conhecer outras 3 praias: Railey West, Railey East e Phranang Bay. Como dá para visitar essas 3 praias a pé, sem precisar ficar pagando barco para fazer passeio de 1 dia a partir de Ao Nang, resolvemos nos estabelecer em Ton Sai. Pegamos um longtail boat no pier de Ao Nang e pagamos 100 bahts cada um pelo bilhete.

Railey West
Railey West é uma praia para “bacanudos”, gente com mais dinheiro por conta dos resorts que há por lá. A praia é bem bonita, o único problema é que não tem muita sombra, embora a gente sempre tenha achado um lugarzinho embaixo de uma árvore. Mulheres oferecem massagem para os turistas deitados na areia e foi aqui que eu tive minha primeira quase massagem… Eu estava tão cansada e com os pés tão doloridos de uma trilha que eu e o Ro tínhamos feito no dia anterior, que resolvi me dar ao luxinho de pagar 200 bahts para a mulher lixar meu pé haha!!! Foi bem extorsivo pelo pouco que ela fez, mas ok… Railey West não é o lugar mais barato para nada.
Sei que é até pecado eu dizer isso, mas Railey West não me impressionou muito… se fosse a primeira praia tailandesa que eu tivesse visto na vida, ficaria encantada… mas comparando com Ton Sai e Phranang Bay, prefiro essas duas…rs… Railey West tem uma rua bem gostosa que desemboca na praia e que é cheia de lojinhas, restaurantes e barzinhos… Mas claro que tudo custa o dobro de Ao Nang.

Railey East
Railey East é uma praia de mangue, vamos dizer, ou como o pessoal chama, é a “praia suja” ou a prima pobre de Railey West. Passamos por ela apenas para chegar até a trilha da Lagoa e para chegar em Phranang Bay. De qualquer modo, o visual é incrível, e faz muito bem para os olhos ter que fazer o caminho por lá.

Phranang Bay
Ahhhh… essa sim! Essa praia é incrível, piramos muito aqui embora tenha bastante turista. Apelidamos essa praia carinhosamente de “praia do pinto”, veja por quê:
Esse pequeno e gracioso “santuário” era onde os pescadores faziam suas oferendas antes de sair para pescar. Fofo não? A praia é uma delícia, tem uma parte do mar que fica sob a sombra da caverna… e se você for até a outra ponta da praia, vai encontrar igualmente outra caverna onde peixinhos nadam por perto. Aqui não tem seafood, mas sim boatfood. Acreditem, a galera cozinha a comida dentro dos barcos!
Confesso que os caminhos que saem de Ton Sai para se chegar a essas praias não são dos mais fáceis. Fizemos todos os caminhos possíveis e todos tem suas dificuldades, exigem atenção e concentração o tempo todo. Os próximos parágrafos são informações técnicas, pode parar por aqui caso não pretenda fazer essas trilhas hehe…

O primeiro caminho é uma trilha de 45 minutos. Evite a todo custo, é o pior de todos. Subidas e descidas numa trilha muitas vezes íngreme, pedras que vão deslizando, barrancos, mosquitos que te atacam no meio do floresta… Me arrependi profundamente de ter passado por ele, mas saímos sãos e salvos! O fim desse caminho pode te levar pelas três praias.

O segundo caminho é subindo as pedras que tem no fim da praia. Você tem que se espremer para passar em algumas partes, subir nas pedras, mas não são escorregadias. Na verdade até gostei de fazer esse caminho. Dura mais ou menos uns 10 minutos e você sai direto em Railey West. Para voltar é mais fácil, tem uma corda bem no começo do caminho.

O terceiro caminho tem um pequeno problema: Você tem que esperar a maré baixar para fazer o contorno da praia. Embora alguns considerem mais fácil, eu não curti, você tem que pisar com muito cuidado nas pedras molhadas e escorregadias e não tem lugar para apoiar as mãos. Esse caminho também sai direto em Railey West.

As dicas foram dadas, escolha sua estrada afora e Boas Praias! 😉

Anúncios

2 respostas em “Ton Sai apresenta: Railey Bay e Phranang Bay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s