Ton Sai: Paradise is here!

Poucas vezes na minha vida tive a oportunidade de poder comparar um lugar na Terra a um lugar que deveria ser encontrado no céu. “Paradise is here” essa é a frase que eu e o Rômolo não paramos de repetir desde que chegamos a Ton Sai.
Eu posso dar milhões de motivos para dizer isso. Praia boa durante o dia, paisagem incrível, água transparente, praia tranquila sem multidões, festa toda noite nos bares na beira da praia, comida boa, galera do mundo todo afim de conhecer outras pessoas! Todos que conhecemos até agora não estão aqui há menos de uma semana… Pessoal vem pra passar 3 dias e acaba ficando 2 semanas, 3 meses… foi o nosso caso. Estamos sem previsão para sair daqui. Pode soar meio hippie, mas rola meio que uma “comunidade”, todos acabam se conhecendo porque ficam aqui muito tempo e a ilha é pequena, todo mundo se encontra o tempo todo, seja na hora do almoço, seja nos bares à noite.

O interessante é que a forma de pensar de todo mundo é meio parecida, Carpe Diem ou como diria o Daniel, um brasileiro que conhecemos aqui, vivendo full life. Todos estão viajando hà meses, já passaram por vários lugares. Foi conversando com essas pessoas que resolvemos que não voltaremos daqui 4 meses e meio, vamos viajar até onde a grana der. Também resolvemos mudar um pouco a nossa rota. Acho que vamos desencanar da Indonésia e cruzar o Tibet até o Nepal, não sei, tudo pode acontecer.

Acho que todo mundo devia pelo menos uma vez na vida largar o emprego ou o que costuma-se chamar de “tudo” (carro, casa, etc.) e dar um rolê desses, não importa a idade. Depois de conhecer tantas pessoas, tantos pensamentos diversificados, o mundo com certeza seria um lugar mais fácil de se viver.

Pela primeira vez na minha vida posso dizer que estou vivendo plenamente, a vida cheia, dando valor para cada segundo que passa sem querer que o futuro ou o dia seguinte chegue mais rápido. Ou as 18h como eu sempre esperava no meu antigo trampo. E se eu disser que nunca fui mais feliz do que estou sendo agora, não estarei dizendo nenhuma mentira. Se esse blog fizer pelo menos uma pessoa largar tudo e ir viajar, considerarei a missão cumprida. 😉

20 respostas em “Ton Sai: Paradise is here!

    • Aee valew Evandro… e essa foto do menino foi bem uma foto que o Romolo não queria q eu tirasse pq ele tava com pressa…rs… a gente sempre lembra de vc aki, q vc ia adorar fotografar!

      bjinhosss

  1. Ótimas postagens!! Em Abril irei passar a lua de mel com minha noiva na Tailândia com um pulinho em Siem reap e estes relatos e fotos enriquecem muito. São tantas coisas para conhecer que às vezes não sabemos nem por onde começar.
    Boa viagem.

    • Pois é André… as vezes temos que tentar administrar o tempo, se não dá para passar 1 mês só num lugar desses… hehe… Mas Tailândia é uma ótima escolha para lua de mel, eu acho tudo aqui romântico!

    • André, bom dia! Sua viagem de lua de mel deu tudo certo? Vcs foram com algum guia? Estou indo pra lá mês que vem, em lua de mel, também. estava querendo indicação de algum guia.

  2. MARAVILHOSOOOOO!!!! Aproveitem ao máximo… isto q vcs estão vivendo não tem preço… Beijocas das Tias…

  3. Oi, estou adorando o blog. Ta bom, nem informação demais, nem informação de menos. Tenho só uma questão, se puderem me esclarecer, iria me ajudar bastante:
    Vi no post da arrumação da mala, que vocês levaram um iphone e um celular nokia mais velhinho. Como vocês fizeram? Tem algum plano feito aqui no Brasil especialmente pra viajar? Vocês estão conseguindo por exemplo receber mensagens e ligações de quem está aqui no Brasil? Tenho essa dúvida pq vou fazer uma viagem igual a de vocês e não entendo nada dessa parte de celular… Agradeço desde já a resposta… E boa viagem pra vocês!

    • Oi renato, não sei se posso te ajudar… Mas nós viemos com o celular com a intenção de comprar um chip em cada país que visitássemos, assim a comunicação com os amigos que fossemos fazendo ou com os hotéis ia ficar mais fácil… mas no final das contas, nem compramos o chip, usamos o celular só para ver as horas e depois que a bateria acabou nem carreguei mais hehe… acho que você pode ligar para sua operadora que com certeza eles vão poder te informar melhor sobre os planos. 😉

  4. Comecei a ler teu blog hoje, desde o comecinho e não consegui parar nem por um minuto. Parabéns, você vai me fazer viajar por meses e viver cada dia como se fosse o ultimo. ❤

  5. Oi, Nã!!

    Já estou com as passagens compradas e vou pra esses paraísos em fevereiro do ano que vem. Infelizmente só terei 35 dias… heheheh
    Queria conhecer Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã. Mas tenho o mesmo pensamento que você: Não aprecio esse turismo de turista japonês: um dia em cada lugar, não conhece nada profundamente e volta pra casa com 121392,12² fotos.

    Acho que 35 dias acaba sendo pouco tempo pra conhecer esses 4 países… Você concorda?

    Ahh, e achei muito bacana esse post sobre Ton Sai. Como você fez para chegar até aí? É perto de Bangkok?

    • Oi Ivson, concordo que 35 dias é pouco tempo para se viajar por 4 países, mas daí vai da experiência de cada um, tem pessoas que ficam satisfeitas em ver de tudo um pouco, no meu caso esse modelo já não funcionaria… Ton Sai não é tão próximo de Bangkok, você teria que pegar um ônibus até Krabi e de lá descolar um barco até Ton Sai. Nós pegamos um barco a partir de Ao Nang que fica em Krabi, foi bem fácil achar um lugar que vendesse tickets para pegar esse barco. 😉

  6. muito maneiro o blog vcs! estou indo pra Thai no sábado, vou ficar 8 dias lá. nunca tinha ouvido falar de Ton Sai, mas pelo relato d vcs com ctz passarei por lá! só não consegui achar a ilha no google maps… vamos chegar em phuket, minha ideia é fazer um bate e volta em Similan Island q pelo q eu vi é viável, no dia seguinte Phi Phi e ficar lá uns 3 dias e dps Ton Sai tb uns 3 dias… vcs acham q rola esse roteiro? valeuuu!

    • Oi lauro, não sei sobre Similan porque não estive lá, mas o resto me parece bem viável… só tem que checar se existe barco de Phi Phi até Ton Sai, sei que o caminho inverso existe, agora o oposto não sei informar… bem, dá-se um jeito a tudo neh! boa viagem! 😉

  7. Menina do céu, esse seu blog despertou o tigre em mim! hahahaha quero simplesmente jogar tudo pro alto e ir viajar! Estou absolutamente encantada pela Tailandia e pelo Camboja. :S

    Ainda estou na fase de planejar, ver se o dinheiro dá, se quando voltar como as coisas vão ser e blá blá bá! Mas certeza, quero esse mais esse carimbo no passaporte!

    Super obrigada por dividir tanto entusiasmo e alegria!

    Michelle

  8. Olá, estou enlouquecida com a descrição que vocês deram para Ton Sai. Estou indo para a Asia em Dezembro e Janeiro, por isso tenho devorado a blog. Vocês tem dica de Hostel em Ton Sai? Estamos querendo passar o reveillon lá, por isso já quero ter uma idéia de onde ficar.
    Obrigada por compartilhar a viagem de vocês.

  9. Considere sua missão cumprida! já li e reli o vosso blog e, muito graças a ele, vou viajar pelo sudeste asiático de janeiro a maio de 2014! 🙂
    O bilhete de avião foi comprado ontem e estou super feliz!! 🙂

    beijinho e obrigada pela inspiração 🙂

Deixe um comentário

