Ao Nang

No nosso último dia em Bangkok tínhamos uma passagem comprada para Krabi. Sabíamos que a cidade em si não era lá grandes coisas, tínhamos que escolher uma praia. Já tínhamos pensado em ir para Ao Nang, vamos ou não vamos? O Lonely Planet não animava muito e tínhamos ouvido falar que a praia era bem feinha, resolvemos ir e talvez dormir lá por duas noites antes de seguirmos viagem. Foi com essa cena que nos deparamos ao chegar:
Feia? Nesse mesmo dia saímos para passear pelas inúmeras lojinhas que margeiam o calçadão. Do lado esquerdo da praia tem uma ruazinha onde praticamente não entram carros. Uma delícia, balõezinhos iluminam a rua inteira!
Comemos um prato que com certeza está no nosso top list Comidas Tailandesas! Pois é, quem teve a idéia de fazer esse prato dentro de um côco?
No dia seguinte acordamos com um céu de azul incrível… O dia prometia! Ficamos de bobeira na praia principal que não achamos nem um pouco feia! Estendemos nossa canga recém comprada debaixo de uma árvore, o Ro ficou desenhando enquanto eu lia o meu livro.

A água é morna, uma hora eu olhei e pensei: Nossa, tem umas sujeirinhas aqui… Fui olhar mais de perto e eram muitos peixinhos! rs…

À tarde almoçamos na rua e resolvemos pegar uma trilha que levava à outra praia do lado, Phai Plong Bay. O caminho não é muito longo, mas é meio chatinho… só que o final dele vale muito a pena!
A praia é praticamente deserta… À tarde a maré já tinha baixado tanto que dava para voltar para Ao Nang contornando o morrinho, sem ter que refazer a trilha.

À noite compramos cerveja e fomos andar pelo calçadão e pela praia. Na praia as pessoas soltam balões brancos à noite… e o céu fica cheio de estrelas e de balões avermelhados subindo. Um casal de velhinhos foi soltar o balão deles e nós fomos acompanhar. Espero poder estar assim quando chegar nessa idade: Feliz, com o Rômolo, soltando balões numa praia tailandesa.

______________
Dicas Ao Nang:
– Ao Nang é cheia de famílias, velhinhos e casais… Não sei se é uma boa para quem está viajando sozinho.
– As coisas aqui são mais caras que em Bangkok, desde a comida de rua (cerca de 50 bahts) até a garrafinha de água (20 bahts). Mas caro padrões Tailândia né… Se em Bangkok você come por R$ 1,90, aqui você paga R$ 2,70.

8 respostas em “Ao Nang

  1. Oi Ana! Passei 3 meses na Asia, visitei a Tailandia 5 vezes. Minha dica eh – nao acredite em nada do que o Lonely Planet fala. Gracas a ele, eu me ferrei no Vietnam, pois ele nao mencionava nada do Ano Novo Vietnamita. O Lonely Planet fala que Rayleh Beach (10 minutos de Ao Nang) eh maravilhosa e etc e sinceramente, as duas sao iguais em nivel de beleza. Fui para ficar 2 dias em Ao Nang, acabei ficando 10. Adoro a cidade e a vibe dela. Eh pequena e mesmo assim, da para encontrar tudo. Acredite que ainda eh muito barata se vc for comparar com Phuket (precos abusivos), Phi Phi (precos surreais) e Koh Tao (precos caros para a Tailandia, mas ainda nao extorsivos). Para hospedagem, confie mais nos reviews do hostelworld do que nos reviews do Lonely Planet. Ja fiquei em cada espelunca recomendada pelo guia que ate Budha duvidaria. Nessa altura do campeonato, ja estou no Oriente Medio, com muitas saudades da Asia. Aproveite esse continente maravilhoso e quando chegar no Camboja, nao deixe de comer Amok, simplesmente o melhor prato da Asia – peixe com curry e molho de coco. Hummm…delicia! beijos. Fernanda (Viajante)

    • Fernanda, Vc contratou algum guia na Tailândia?! É que vou em lua de mel e por não falar inglês qria que saísse tudo dentro do mais esperado possível! Abraço, Dimítrio.

    • Paulo, vc contratou algum guia nessa viagem? Estou indo em lua de mel e queria contratar algum guia. Agradeço a ajuda!

  2. Quem tem o blog de vcs não precisa de mais nada!
    Que forma de locomoção vocês usaram de bangkok até as praias?

    Bjos e obrigada

  3. Muito bom o seu blog. Estou anotando todas as dicas. Eu e meu namorado vamos fazer um roteiro parecido em novembro. Uma perguntinha: em algum momento sentiu a vontade de ter seu próprio snorkel? Estou na dúvida se levo o meu.
    Parabéns pelo blog.
    Bjs
    Angela

Deixe um comentário

