Wat Pho

Bangkok tem o poder de impressionar… quando você acha que já viu o templo mais lindo, provou a melhor comida, aparece outra coisa para desbancar a anterior. Assim nos sentimos ao visitar o Wat Pho, também conhecido como o Templo do Buda Reclinado. Esse complexo de templos também abriga uma escola de massagem e é considerado o berço da massagem tailandesa.
Chegamos lá na parte da manhã e logo entramos no principal templo onde estava o Buda Reclinado. Eu já tinha visto por fotos, mas estar lá foi totalmente diferente… não dá para imaginar o tamanho dessa estátua, maravilhosa, e de uma vivacidade, que parece que ela vai se levantar a qualquer momento – embora a estátua represente o último momento do Buda antes de entrar para o Nirvana. Ela tem 15m de altura e 43m de largura.
Dessa vez eu e o Ro resolvemos contratar um guia para passear pelo complexo… Estávamos cansados de só achar tudo bonito sem saber o que era, e foi a melhor coisa que fizemos. Tudo começou a fazer mais sentido depois… Sem o guia nos nunca saberíamos que o número de degraus e a cor de cada memorial tem um significado. 7: número da sorte na cultura tailandesa, os degraus são o caminho do céu.

Nosso guia era bem engraçado… Disse que o elefante branco era o animal sagrado na Tailândia e perguntou se havia algum no Brasil… Enquanto pensávamos ele disse: Pelé? rs…

Eu gostei mais de visitar esse templo do que o Grand Palace… principalmente porque é menos cheio e tem alguns lugares muito tranquilos para descansar. Acho que no meio de tudo o que você pode ver lá dentro, o Buda Reclinado é só mais um “mero” detalhe.
Dicas:
– O ingresso que dá acesso ao complexo custa 100 bahts.
– Não é preciso cobrir ombros e joelhos para ver o Buda Reclinado, mas há um outro templo lá dentro em que é preciso… Nesse caso, mantas são oferecidas para você se cobrir logo antes de entrar.
– O ticket dá direito a uma garrafinha de água que não é suficiente… Há água para comprar lá dentro mas é o triplo do que se você comprar lá fora.
– O Wat Po fica do lado do Grand Palace, se estiver sem tempo, visite os dois no mesmo dia.
– Chegue cedo, caso contrário pegará uma fila enorme para ver o Buda Reclinado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s