Chatuchak Market

O Chatuchak Market é o maior mercado da Tailândia, cobre mais de 14km² e tem mais de 5000 barraquinhas. Mais de 5000 barraquinhas! Vocês conseguem imaginar isso? Você mergulha no mercado, olha para a frente, para trás, para os lados e tudo o que vê são corredores e corredores que não acabam mais, infinitos e entulhados de tudo o que você possa imaginar. Vale lembrar que o Mercado só abre aos sábados e domingos.
Cabides, patos de borrachas, lojas descoladas, peixes, cobras, galos, comidas, budas, camisetas… Não dá para sair daqui sem comprar pelo menos uma coisinha. O que chamou mais atenção na verdade foram os cheiros. Cheiro de ervas, de curry, cheiro de animais, cheiros bons e cheiros ruins. Conforme você vai andando cheiros e mais cheiros vão se alternando naquela bagunça toda.
Almoçamos por lá mesmo, tem tanta comida que fica difícil escolher. Dá tristeza pensar que nunca teremos tempo o suficiente para provar tudo aquilo.
O mercado parece ser dividido em seções… Seção de animais, seção de comidas… pelo menos essas duas nós conseguimos perceber. Aliás, achei meio bad a seção de animais, os cachorros (extremamente fofos) ficam todos amontoados naquelas lojas abafadas e os peixinhos presos naqueles sacos plásticos… uma judiação!
Prepare-se para andar bastante. Há um mapa da feira, mas nós preferimos não gastar 100 bahts com isso. Resolvemos nos perder lá dentro e deixar os corredores nos levar. Ótima maneira de passar a manhã do domingo. Aqui vou deixar a nossa galeria com nossos achados:

Anúncios

Uma resposta em “Chatuchak Market

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s