Bangkok: Primeiras impressões

Escrito em: Bangkok
 
Saindo do aeroporto

Como eu e o Romolo estávamos sem o peso de nossas mochilas (extraviadas), resolvemos desencanar de pegar um taxi que custaria uns 600 bahts e resolvemos chegar até a Khaosan Road – onde está nosso hotel – de skytrain. Foi a melhor escolha possível, economizamos praticamente uns 500 bahts.

Como ir do aeroporto Suvarnabhumi até KhaoSan Road
Dentro do aeroporto pegue o skytrain (45bahts) até a última estação (Phaya Thai). Quando chegar na estação, procure por um taxi e não feche um preço com ele, peça para ligar o taximetro (pagamos 70 bahts). Total: 105 bahts por pessoa. Dica: Abordamos um japones com uma mochilona, meio perdido em Phai Thai e perguntamos de ele não queria dividir o taxi com a gente, ou seja: saiu mais barato ainda. Muita cara de pau para economizar.

Chegando em Khaosan Road
Assim que saímos do táxi, os óculos do Romolo e do japones que conhecemos, embaçaram na hora. Eu nunca vi um ar tão úmido, e assim também já estava às 5h da manhã quando chegamos no aeroporto. Parece que você está o tempo todo dentro de uma estufa suando, você sente o ar pesado e a pele grudando. A Khaosan Road é conhecida como a rua dos mochileiros, é aqui que você vai encontrar os hostels mais baratos, roupas, comida… tudo uma pechincha! Dá para pirar só comprando nessa rua. Não tenho palavras para descrever o que senti quando descemos em Khaosan Road, como estava cedo a rua ainda estava vazia e com o sol que tinha acabado de nascer mais toda aquela profusão de placas, pensei: “Caralho, estamos muito longe!”. Como estávamos cansados, fomos direto para o hotel tomar um banho e dar uma descansada de 1h… quer dizer, era para ser 1h, estávamos tão cansados que dormimos 5h seguidas e só acordamos porque o telefone tocou.

A galera é toda misturada, mulçumanos de turbante, indianos, japoneses descolados, gringos avermelhados…

Logo que acordamos, já era umas 3 horas da tarde e resolvemos dar uma volta pela rua para almoçar e comprar nossos itens de higiene perdidos. Já assistiram Se beber não case 2? É exatamente isso!!! Uma loucura total, placas por todo lado, tuk tuks, taxis e turistas no meio da rua, mil barraquinhas… e havaianas falsas pra tudo quanto é lado! Tivemos que comprar as nossas, claro! E engraçado que a bandeirinha do Brasil nas Havaianas fake só tem metade da bolinha azul pintada…rs…

Singha: já é nossa cerveja oficial em Bangkok

primeira refeição em Bangkok

Como estávamos bem cansados, comemos e voltamos para o hotel direto para cair na piscina que tem no topo do prédio. Resolvemos ficar de bobeira o dia inteiro, à noite descemos para Khaosan Road para jantar… Desta vez comemos nas barraquinhas… comida gordurosa, mas MUITO saborosa!!! Experimentei um espetinho de mini-lulas enquanto o Ro comeu uns noodles… também ficamos viciados nos rolinhos primavera.

Khaosan à noite é VIDA LOKA!

Foi nosso primeiro dia em Bangkok e já temos muita coisa para contar… ficamos pensando, imagina depois de 4 meses e meio! Senta que lá vem história…

Anúncios

2 respostas em “Bangkok: Primeiras impressões

  1. Oi Ana! Te adicionei no face, mas nao da pra deixar msg la.
    Entao quero te dar uma dica aq de Krabi, ainda nao escrevi no blog pq aq nao tem wifi e a net eh uma fortuna!!
    Ao Nang nao tem nada, praia feinha… o negocio eh bom mesmo em tonsai!!!! Tem q pegar um barco. Tem tb railey, q eh do lado, mas beeem mais caro, mais resorts e familias. To aq em Tonsai, nao sei ate qdo…. hahahahaha Eh maior sussego…
    Se colar por aq me deixa um recado no face, vou acabar entrando na net… Ah! Q q coisa to em Tonsai no Dream Valley Resort, o melhor aq, eu achei. Me procura la!
    Aproveite Bangkok por mim!!!
    bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s