22 horas no avião

escrito em: Bangkok

Aqui contarei como foi nossa viagem quase infinita até Bangkok.

1º trecho: São Paulo > Madrid
O primeiro trecho do nosso voo, foi pela TAM. Não consegui pregar o olho enquanto o Romolo capotou, mas para a minha sorte a programação de filmes estava muito boa, até Timtim estava passando! O voo durou cerca de 10h. Quando chegamos em Madrid, tivemos que sair correndo do avião para fazer nossa conexão, já havia uma mulher da TAM esperando por mim e pelo Romolo para nos levar para o nosso portão de embarque, se não fosse isso jamais teríamos conseguido pegar o próximo voo, o aeroporto de Barajas é gigante e a mulher cortou vários caminhos.

2º trecho: Madrid >Bangkok
Nosso 2º voo de Madrid com destino à Bangkok foi feito pela Thai Airlines e embora a parte de entretenimento não fosse tão boa quanto à TAM (só havia um telão aonde tinhamos que assistir o que estava passando), a comida foi uma das melhores que já provei em avião! Já no avião começamos a entrar no clima da Tailândia, as aeromoças se vestem muito diferente, te cumprimentam juntando as palmas da mão e inclinando a cabeça, as poltronas são todas coloridas e a rádio tocava umas músicas tailandesas que me deixaram no ponto para conseguir dormir bem. No almoço comemos carne ao molho curry levemente apimentado (odeio pimenta, mas vou ter que me acostumar), saladinha delícia de camarão e arroz à moda tailandesa (praticamente um arroz japones). Resumindo: adorei o voo e o Ro mais ainda, já que tinha bastante espaço para ele esticar as pernas.

Chegando no aeroporto
Nós somos a prova de que um raio cai sim duas vezes no mesmo lugar. Já não bastassem nossas malas extraviadas quando fomos para a Europa, adivinhem: aconteceu de novo! Nossas malas resolveram não aparecer. Como isso felizmente (ou infelizmente) já tinha acontecido conosco antes, não ligamos muito… Praticamente só tinha roupa e cremes na mala, inclusive, depois de chegar aqui, me arrependi de ter trazido tudo o que estava naquela mochila, aqui é tudo muuuuito barato!!! Não teremos problemas em refazer nossas malas se for o caso (detalhe: todas as coisas importantes – netbook, ipods, camera, guias, celular, documentos, remédios, etc – estavam na nossa bagagem de mão. Aliás depois disso, percebi que precisamos de muita pouca coisa para viver… um par de chinelos, um biquini, sabonete, uma escova de dente, pasta de dente, shampoo e condicionador, já ta bom, rs…

Foram 22 horas de voo no total com escala de 1h30 em Madrid… Agora estamos 10h à frente do Brasil. Isso sim é jetlag!

OBSERVAÇÃO:
– Estávamos com medo de passar pela alfândega com nossa necessaire entupida de remédios sem receita, mas passou de boas tanto pela alfândega do Brasil, quanto da Espanha, sem maiores problemas.

Anúncios

Uma resposta em “22 horas no avião

  1. Nã e Romolo, estamos acompanhando a viagem de voces atraves do blog não se preocupe em nos ligar pois estaremos conectados com voces. Estamos na torcida e desejando uma breve localização das bagagens.Beijos do Donato e Neuza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s