Falta 1 mês!

Pois é, quem diria, falta 1 mês agora! E estou aqui para contar como andam as coisas. Como vocês podem ver finalmente chegaram os nossos livros da Amazon, o Southeast Asia on a shoestring e o Me no Speak China. Ah, e as havaianas que obviamente não chegaram da Amazon mas que é o par que me acompanhará durante a viagem. Quer havaianas mais originais e mais brasileiras do que esse modelo? rs…

Eu e o R. já saímos dos nossos trabalhos, então estamos aproveitando esse tempo principalmente para fazer os check-ups e resolver todas as pendências da viagem, mas parece que está tudo sob controle mesmo, sem desesperos. No momento estamos decidindo de que forma vamos carregar o dinheiro e pensando no que vamos levar na mochila, como nessa hora conta bastante a opinião de outros viajantes,  entramos em contato com os blogs Viagem Afora, Mochilando pelo Mundo e O Mochilão e pedimos a opinião deles (aliás, um beijo para Fred, Letícia, Antonio, Ellen e Fellipe que nos ajudaram bastante!). Mais pra frente conto direitinho as dicas que recebemos. E agora também estou mandando bala no inglês, estudando muito, treinando com o guia do Lonely Planet e assistindo Big Bang Theory sem legendas (haha) pra não fazer feio na hora de viajar. Voltamos em breve, cada vez mais perto e com um frio na barriga em escala ascendente! =)

Anúncios

10 respostas em “Falta 1 mês!

  1. Oi!
    Vi q estou na lista de blog de vcs! Q legal! Espero q em alguma coisa eu tenha ajudado!
    Alem de morar na asia a um ano, agora vou passar um ou dois anos viajando pelo sudeste asiatico e india! entao, as vezes a gente acaba se encontrando por aqui!
    Boa viagem! e relaxa q a asia e tranquila!

    • Pois é Fábio, vi seu comentário lá no mochileiros e adicionei seu blog hoje aqui… quem sabe a gente não se tromba né… mundo pequeno! rs… beijão e boa viagem para a gente! =)

  2. Olá, Nã
    acabei de ler TODOS os posts e simplesmente adorei! Já fiz mochilão sozinha na Europa e aprendi com os erros, como o peso da mala. Gostei das dicas sobre saúde do viajante e confesso que negligencio esse item, mas vou ficar mais atenta.
    Também gostei das dicas de economia, pois, assim como você, não sou rica e banco minhas viagens com meu trabalho. Por isso, me identifiquei muito com o princípio do “ou isto ou aquilo”.
    Embarco em fevereiro para Portugal, onde devo ficar até maio.
    Vou acompanhar o blog de vocês e espero que façam uma ótima viagem!
    abraços

    • Oi Sarita, muito obrigada!!! Espero que você também faça uma boa viagem para Portugal, quando eu e o Ro fomos para Porto ficamos absolutamente viciados nos pastéizinhos de nata!!! Bjos!!! =)

  3. Olá, Nã!

    Aqui nesse post você comenta que estavam decidindo sobre como levariam o dinheiro… Afinal, como vcs fizeram? Levaram um bolo de milhares de dólares, sacaram uma vez em cada país, sacaram cada vez que precisavam, tiveram dificuldades com os caixas eletrônicos, como foi?

    Obrigada!

    Abraço e boa viagem de volta!

    • Oi Gabi, quando chegávamos em cada país nós usávamos a média de gastos diária fornecida pelo Lonely Planet (que para nós foi sob medida) e daí multiplicávamos para os próximos 15 dias já que as taxas de saque não eram muito baratas. Super tranquilo achar ATM nas cidades, exceto em cidades/ilhas muito pequenas (como Don Det ou Tonsai por exemplo). Carregávamos sempre o dinheiro conosco no money belt ou deixávamos no cofre do hostel, mas nunca deixe na mochila à toa, porque tínhamos um dinheiro reserva escondido e ele foi roubado mesmo assim, não fazemos idéia em que lugar isso aconteceu… =/

      • Nossa, simplesmente sumiu? Que tenso hein? 😦

        Entendi, imaginei que fosse no esquema de sacar o dinheiro, mas estava na dúvida sobre o período que o dinheiro cobriria. 15 dias parece uma boa margem! E a média é a do último Lonely Planet sobre o Sudeste Asiático, de 2010? E coube mesmo, sem perrengue? Muito bom saber disso hahahahaha

        Quando vcs estiverem livres, se animarem uma cerveja aqui em SP com o MarcelAmp, podemos marcar!

        Muito obrigada e beijo!

  4. Gostando bastante do seu relato e roteiro. Estou planejando ir em 2015. Confesso q sempre levei dinheiro vivo e cartão de crédito, nunca saquei dinheiro em minhas viagens, mas nunca fiz mais q um mês.
    Desculpe a ignorância, mas como funciona o ATM? Cartão de débito do banco brasileiro? Há algum banco q não possa sacar?
    Estou pensando em fazer mochilão de seis meses a um ano pela Ásia.
    Desde já, agradeço pelas informações!
    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s