Como pensar na mochila (parte I)

Devo dizer que essa é a principal dúvida nesse momento de preparação da viagem. Pesquisei bastante e aqui darei umas dicas bem gerais sobre como eu acho que deve ser o pensamento geral em relação ao que por na mochila. Mais perto da partida, quando a bagagem já estiver decidida, espero postar aqui com fotos tudo o que vamos levar.

O peso da mochila não deve exceder 10% do seu próprio peso. Nessa hora gostaríamos de ter no mínimo 200 kg, não é mesmo? Há também quem diga que a mochila ideal tem 1/3 do seu peso, mas o que você realmente deve levar em conta é que VOCÊ vai carregar sua mochila. O peso ideal para mim é aquele que me permite andar por um bom tempo sem sentir dores nas costas. Nada mais chato do que chegar super cansado em uma cidade que você não conhece, ter que andar pra cara@@@ procurando um hostel e ainda ficar irritado com o peso nas costas.

– Leve uma mochila de ataque. Como eu já disse num dos posts anteriores, a mochila de ataque é uma mochila menor, uma mochila “de mão” vamos dizer. Você sempre carregará tudo o que for mais importante nela na hora de passear pela cidade. Máquina fotográfica, mapas, garrafa de água, celular, etc… Depois que comecei a viajar com a minha, nunca mais consegui ficar sem. A minha é essa rosa da foto ao lado da Quechua, de 10l, não dá para perceber a proporção na foto, mas ela é bem pequena. Comprei numa cor bem berrante para eu nunca perder ela de vista ou confundir com outra mochila. Pode ser encontrada nas lojas da Decathlon, por cerca de R$ 24,90. (p.s.: Infelizmente a Decathlon no Brasil só pode ser encontrada nas regiões Sul e Sudeste e não é possível comprar pela internet =/)

Prescrição dos remédios. Anticoncecpcionais, remédios para enjoo, dor de barriga, dor de cabeça, peça para seu médico uma receita de todos eles e leve na bagagem de mão. Caso a bagagem seja extraviada – e isso acontece! – você terá todos eles à mão e evitará o cansaço de tentar comprá-los  num país em que você não sabe nem como dizer “remédio” na língua local.

– Evite peças brancas. Tudo bem que no calor o melhor mesmo são roupas brancas, mas como sujam mais fácil você poderá reutilizá-la menos vezes e terá que lavá-las com maior frequência. Dê preferência para roupas de cores claras como o bege, por exemplo.

Tudo o que seca mais rápido é melhor. Camisetas dry-fit, peças esportivas e toalhas com alto poder de absorção, além de levinhas facilitam na hora de você lavar e secar bem rápido, sem precisar colocar depois camisetas e toalhas molhadas dentro da sua mochila. Eu comprei a minha toalha na Decathlon – já viram que sou viciada nessa loja, né? – e ela custa cerca de R$ 19,90.

Bem, essa foi a primeira parte, para não ficar muito longo dividirei esse assunto em duas partes. Até breve com mais dicas. 😉

Anúncios

3 respostas em “Como pensar na mochila (parte I)

  1. Uma dúvida: seu médico escreveu as receitas em inglês?
    Porque se tiver em português acho que não ajuda muito, né…

    • Oi Renato, ótima pergunta! Nosso médico (do Núcleo de Medicina do Viajante) escreveu as receitas em português. Andei pesquisando e de qualquer forma as receitas médicas brasileiras (tanto as escritas em inglês quanto em português) não são reconhecidas fora do Brasil, são apenas para o caso de você precisar MESMO de alguma forma mostrar que está levando apenas remédios inocentes. O recomendado é que a receita esteja traduzida para o idioma do paí do destino ou para o inglês, mas acredito que é muito difícil dar problemas, mesmo se estiver em português. (aliás, se nós tivermos algum problema quanto a isso postarei aqui hehe).

  2. As toalhas da Decathon precisam ser lavadas antes do primeiro uso? Devo descartar aquelas etiquetas e como?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s