Dicas para meninas

Atenção meninos, post totalmente desnecessário para vocês! rs…

Menstruação, anticoncepcional, depilação, este é um post cheio desses assuntos inconvenientes para as mochileiras que se indagam entre uma passagem de trem e um trekking nas montanhas, qual a forma mais conveniente de lidar com suas calcinhas na hora de mochilar.  Esse post foi atualizado após o término da viagem.

Anticoncepcional
Compre o número de cartelas que você utilizará pelos próximos dias de viagem. Peça para sua ginecologista uma receitinha para não dar encrenca na hora de passar pela imigra e viaje com eles na bagagem de mão. Não se esqueça de deixar o alarme do celular/relógio ligado para lembrá-la de tomar o anticoncepcional. Um método que tem dado muito certo para mim quando viajo, é deixar a cartela num estojinho com a escova e a pasta de dentes. A menos que você não tenha o hábito de escovar os dentes todas as manhãs não tem como deixar de notar a cartela ali! 😉

Depilação
Meninas… não tem coisa mais chata durante a viagem do que a depilação… Nem sempre temos a oportunidade de nos depilar e as vezes as situações exigem que estejamos de regata sob um calor de 40 graus com lindas axilas. E acreditem, não é muito difícil faltar oportunidades para se depilar, isso já aconteceu comigo quando passei 3 dias nos desertos ao norte da Bolívia sem a oportunidade sequer de tomar um banho (ops, isso foi too much information, né?). Se você está afim realmente de se livrar do problema – não só para a próxima viagem, mas para o resto da vida! – que tal investir numa depilação à laser? Tá, eu sei que vocês devem estar me xingando, isso pode não ser a solução mais barata, mas com o boom de clínicas de estética os preços baixaram muito… Vale a pena dar uma pesquisada, de preferência opte por clínicas indicadas pelas amigas e nunca se esqueça: consulte antes seu dermatologista! Caso contrário, lembre-se sempre de manter a sua gilete à mão. Na Tailândia vi vários lugares que faziam depilção a cera, inclusive a famosa depilação brasileira (que até hoje não sei do que se trata rs…). Mas daí para confiar né… Já é outro passo.

Calcinhas
Dê preferência às calcinhas de poliéster que secam muito mais rápido do que as de algodão.

Outra dica é levar protetores de calcinhas, caso você não tenha mesmo onde lavá-las por um tempo eles vão ajudar a manter a calcinha “asseada” por um tempo maior, haha.

Durante a viagem tive a maior dificuldade para encontrar calcinhas que não fossem gigantes… ok, eu não quero um fio dental, mas lá só vendiam modelos estilo vovó. =/

Creminhos
Creme anti-rugas, anti-celulite, anti-estria, anti-feiúra, anti-caimento, quais desses levar? Dica: Nenhum! Um hidratante para o corpo e outro para o rosto já estão de bom tamanho, de preferência em frascos pequenos.

Tive dificuldade também para encontrar hidrantes no Sudeste Asiático que não fossem clareadores de pele, acreditem, essas mulheres são loucas por pele branca e onde puderem tacar um clareador vão tacar! Fiquem atentas na hora de comprar.

Absorventes
Para falar a verdade, não tive dificuldades em achar absorventes internos nas lojas, não precisa levar estocado aqui do Brasil.

E aí meninas, mais alguma dica útil para as mochileiras?

Anúncios

4 respostas em “Dicas para meninas

  1. Em primeiro lugar, eu não sou uma menina. Só escrevi neste post porque foi o último que vcs escreveram. Dito isso, gostaria de dizer que este blog foi uma grata surpresa. Pesquisando sobre a melhor época para viajar no Sudeste Asiático, caí no blog de vocês e me deparei com uma planilha sobre o clima da região como nunca tinha visto em nenhum site ou blog. Parabéns, mesmo. A partir daí, virei fã e li todos os posts do blog. Acompanho vários blogs de viagem, inclusive os que vc citou aqui neste blog. Pretendo fazer uma viagem de volta ao mundo, incluindo África, Europa e Ásia. Por isso, corro atrás de informação na internet. Espero que vocês continuem postando com ainda maior frequência quando estiverem viajando. Vou continuar lendo os posts. E tenho certeza de que vão me ajudar muito. Boa viagem desde já.

  2. Nã,
    Roupas, traga o mínimo possível o que faltar vc compra por aqui, simples assim,é sempre mais barato e fácil de encontrar.
    Na India por acaso encontramos um aquecedor de agua elétrico que colocamos direto no copo com agua, é super funcional e faz o nosso café da manhã todos os dias. É pequeno da altura de um copo e fácil de carregar.Não sei onde encontra ai no Brasil.
    Traga cloro, para pingar na água que escova os dentes e lavar frutas e legumes, foi super útil.
    Não deixe de trazer remédios vermífugos e para sarna, aqui pela rotatividade de turistas isto é muito mais comum doque nós imaginávamos, fale com o seu médico, existem até comprimidos para tomar para sarna…descobrimos aqui.
    Um lençol nem que for pequeno para camas com lençóis duvidosos.
    Fita silvertape sempre quebra galho.
    Sapatos… o minimo possível, na maioria do tempo usamos havaianas, sandália e um tênis todos já devidamente testados.
    E acredite é muito mais fácil viajar pela Ásia que vc imagina.
    bjs e boa viagem!!!

    • Meninos, super obrigada!!! Vou fazer em breve um post incluindo algumas das dicas que vocês me deram… quem sabe a gente também não se tromba aí na estrada né… beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s