Dicionários Visuais: Point it e Me no speak

Vocês já assistiram o filme Cerejeiras em Flor? Não? Pois deviam! O filme, além de ser lindo, tem duas viagens como pano de fundo. Vejam o trailer aqui.

Bem, por que estou falando desse filme? Porque nele uma coisa muito interessante me chamou a atenção. Em determinado momento um dos personagens se sente perdido em Tokyo, não consegue se comunicar com ninguém (ele é alemão e mal fala inglês) e o filho dele apresenta uma solução que agora eu vos apresento aqui:Point it! Massa demais! Você só precisa apontar o que quer dizer e pronto! Não precisa quebrar a cabeça para fazer a mímica da palavra “mel” (aliás, como seria essa mímica?) 😀 Fiz um busca pela internet e infelizmente só achei na gringa para comprar… na Amazon, mais especificamente.

Outro dicionário visual é o Me no Speak, mas no lugar de fotos temos desenhos. O Me no Speak também tem umas legendas embaixo dos desenhos, você pode optar por comprar o livro com legendas em tailandês, chinês, coreano e japonês (para falar só das versões asiáticas). No site (igualmente gringo), além de poder encomendar o livro, você também pode optar por comprar o aplicativo para o seu iPod. Você também pode comprá-lo através do site da Amazon.

O dicionário visual pode até não ser um dos itens imprescindíveis na sua mochila, há muitas formas de se comunicar, que vão desde a mímica até uma tentativa tosca de Imagem & Ação, mas com certeza achei muito divertido ter um livreto desses!

Uma resposta em “Dicionários Visuais: Point it e Me no speak

Deixe um comentário

