Eu estou sentada na lua

Um dia minha mãe me disse: imagina que você está sentada na lua olhando para você mesma aqui embaixo. Agora pensa em todos os lugares por onde você anda… veja como você usa uma parte minúscula da Terra. Na verdade não lembro muito bem porque ela tinha me dito isso… o fato é que fiquei por um bom tempo pensando nessa história – e ainda hoje me pego pensando nisso.

Isso foi mais uma coisa que me levou a pensar em como o mundo é grande… quantas possibilidades, quantas pessoas, quantas formas de experiência ele nos oferece… e muitas vezes ficamos presos na nossa pequena bolha… indo de casa para o trabalho, do trabalho para casa… uma viagenzinha rápida de vez em quando, meio alienados de tudo… levando a vida assim, não sei quantos anos estudando, depois trabalha, trabalha mais, trabalha, tem filhos, trabalha, cuida dos filhos, se aposenta e vê que o tempo passou e que você não saiu da sua bolha e que está cheio de preconceitos.

Eu acho que o mundo está aí para isso, para ser percorrido. Pensar em quantas coisas existem no mundo, quanto eu já vi e fiz e todas as coisas que eu ainda quero ver e fazer… a lista é infinita! Isso é o tipo de coisa que me faz sorrir sozinha enquanto estou andando na rua. Ao mesmo tempo me dá uma pequena dor no peito quando penso que uma vida nunca será o suficiente para experimentar o mundo inteiro.

“O mundo é um livro e aqueles que não viajam leem apenas uma página”

3 respostas em “Eu estou sentada na lua

  1. Olá Nã… (olha só, já comecei me sentindo íntima chamando pelo apelido! rs)..É que já li tanto aqui que já me sinto íntima…rs
    Brincadeiras a parte, descobri seu Blog a uns 15 dias e venho lendo (saboreando) seus relatos. Assim como você, sou de SP e nos últimos 6-7 anos, me dediquei a tentar sair da bolha, mas muuuuuito timidamente.
    Concordo em 1000% de que as pessoas enriquecem com viagens (especialmente no melhor estilo mochilão) e de que muitas pessoas acabam presas à sua rotina.
    Estou maravilhada com todos os relatos… com a solução para o nome do Romolo (Rom)…com a experiencia do monge tatuado…. com a paixao que sentiu por uma das cidades (tb tenho a minha e fica na Patagonia). Enfim.. só tenho a dizer PARABÉNS!!!
    Também estou virando uma apaixonada por guias de viagem (acabaram de chegar dois…. Indochina e Tailandia..rsrs)… Sim, estou pensando em me aventurar nestas bandas!!!! Se possível, (depois claro), adoraria compartilhar algumas dúvidas e pedir um help! 😉
    Gostaria muito de conseguir ir no inicio do próximo ano…. preciso de uma viagens dessas… ver um pouco desse lado do planeta e sair da minha zona de conforto!
    Um grande abraço, Gisele

  2. vou te dizer…..somos gêmeas !!!! hahahahahahahahah cara encontrei seu blog hoje por estar pesquisando sobre viajar pela Asia ,locais e tal pro ano que vem que é o ano do meu surto de pegar a mochila e txau nao sei qdo eu volto !!! Ja conheço a Asia,Vietnã,Birmania e pouco da China , amooo definitivamente essa região , ano que vem quero voltar p/ conhecer outras regiões e tentar me instalar em algum lugar p/ ficar um tempo,por desgaste de viver essa dramaturgia no Brasil!! penso exatamente como vc,tenho exatamente essa angustia de morrer sem ter visto nem 30% do mundo ,sem ter visto as piramides cara,isso não pode !!hahahahahah nossa vida é pouco pra se viver,mas mesmo nas dificuldades que temos por não termos uma vida financeiramente esplendida , temos que ousar e nos encorajarmos a se jogar para o mundo ! mesmo que isso demore! por que ele tem muito a nos mostrar !! parabens pela iniciativa aproveitem e nunca percam esse espirito mochileiro..ele fica latente as vezes ,mas sempre fica em nós uma vez despertado!!
    gde beijo e boa aventura!!!!

Deixe um comentário

